Como se Recuperar do Jet Lag

Como se Recuperar do Jet Lag

Muitos viajantes se queixam do jet lag (alteração do ritmo biológico, que ocorre após mudanças do fuso horário em longas viagens de avião). Isso pode ocorrer independentemente de quantos fusos horários são cruzados. Aqui, na Bem São Paulo, não queremos desperdiçar os primeiros dias de sua viagem. Confie em nós: você tem muito a descobrir.

Veja nossas principais dicas de como se recuperar do jet lag:

  • Planeje a mudança de fuso horário: alguns dias antes da sua viagem, mude gradualmente sua agenda para ajudar seu corpo a se preparar para o novo fuso horário. Comece com intervalos de 30-60 minutos e aumente-o a cada dia. Isso reduz o tempo que seu relógio biológico precisa para se restabelecer na chegada.
  • Voe à noite, se possível; É a melhor maneira de voltar à sua programação normal.
  • Arrume sua bagagem mais cedo para evitar o estresse e a ansiedade.
  • Mantenha-se hidratado: a água é uma ferramenta chave anti-jet lag. Evite álcool e cafeína no vôo.
  • O exercício físico é outra ferramentas anti-jet lag da natureza; Faça pausas regulares andando nos corredores do avião e execute exercícios de alongamento. Isso promove a circulação ativa do sangue, isso fará você se sentir mais solto e mais enérgico.
  • Luz natural: a exposição à luz do dia no seu destino, normalmente ajuda o relógio interno do corpo a reiniciar mais rapidamente. 
  • Fique acordado até a hora de dormir: tente manter a sua quantidade normal de horas de sono. A menos que você chegue perto da hora de dormir, fique acordado, resista à vontade de dormir e não fique tentado a tirar cochilos. 

 

 

Fonte: Travelbag.co.uk

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